Modelo Pedagógico

Modelo Pedagógico é o conjunto dos fundamentos pedagógicos que orientam as ações do ensino-aprendizagem. Trata-se do Plano Estratégico norteador das ações educacionais a serem desenvolvidas.

O Modelo Pedagógico da MP Compliance & Governance está fundamentado em referenciais teóricos consagrados e preconiza a formação contínua, aliando Pedagogia & Tecnologia.

Seu sucesso decorre, em parte, da interação entre os atores do processo para construção conjunta de “saberes novos” a partir dos “saberes de cada um”.

Centrado no aluno e atento às demandas do mercado e da sociedade moderna, propõe-se a auxiliar na formação de profissionais focados na sustentabilidade dos negócios, capazes de otimizar as relações entre os Stakeholder’s, contribuírem para o aprimoramento das culturas organizacionais, da vivência ética e da transparência.

Considerando que a aprendizagem pode ocorrer também na modalidade à distância,  conta com o suporte teórico do Contrato de Aprendizagem (Knowles, 2001; Stephenson e Laycock, 2002).

Trata-se de um modelo consistente, porém flexível e ajustável às inovações e necessidades dos diferentes públicos. Tem como um de seus fundamentos a promoção de reflexões que  capacitem os treinandos para atuarem como agentes de mudança em seus ambientes.

Desenvolve-se por meio de uma metodologia de ensino orientada por objetivos, que confronta a teoria e a realidade mediante abordagens diversas, capazes de integrar os elementos didáticos.

As estratégias de ensino são selecionadas de acordo com as características e expectativas do público-alvo e o nível de complexidade dos conteúdos.


Programa de Formação em Compliance

O Programa de Formação em Compliance da MP Compliance e Governance é voltado para o desenvolvimento integral de profissionais interessados em atuar na área de Compliance das organizações.

Esse Programa busca dar concretude à Missão, Visão e Valores da empresa e foi desenvolvido tendo o “Compliance” como seu eixo temático.

Está configurado em módulos interdependentes e sequenciais, oferecidos de forma autônoma como “treinamentos”.

Eixo Temático

Eixo temático é um conjunto de temas que orientam o planejamento de um determinado trabalho, funcionando como um suporte ou guia. Definir o eixo temático significa limitar os conteúdos abrangidos pelo assunto principal, não dando espaço para a digressão, ou seja, para a divagação para outros temas secundários.

O sentido figurado do termo “eixo” é “idéia principal”. Neste caso, a essência do tema a ser tratado. Através do eixo temático, são definidos os parâmetros a serem seguidos na estruturação de um tema de pesquisa. (Fonte: Significados)

Treinamentos 

Treinamentos, na visão de Goldstein (1991) são estratégias desenvolvidas para aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resultem na melhoria do desempenho no trabalho, obtidos por meio da análise de tarefas e princípios da tecnologia instrucional. Sob a ótica de Wexley (1984) treinar é o esforço planejado de uma organização para facilitar a aprendizagem de comportamentos exigidos pelo trabalho.

Chiavenato (2000) entende que essas modalidades de ensino-aprendizagem preparam pessoas para um determinado cargo, em curto prazo. Treinamento exige um programa pré-estabelecido e é feito para aumentar a capacidade do profissional e com isso a empresa ganha também.