“Vem chegando o Natal…”
Com a chegada das festividades de final de ano, as empresas frequentemente buscam maneiras de expressar gratidão e reconhecimento às partes interessadas que contribuíram para o sucesso do negócio ao longo do ano e reforçar laços para um novo período de sucesso.
Oferecer e receber brindes e presentes pode ser uma excelente estratégia de se cultivar relacionamentos saudáveis, mas é importante alguns cuidados para que essas ações estejam alinhadas com os preceitos éticos e os valores da Organização.
Em qualquer situação, com destaque para as festividades natalinas, é fácil se deixar levar pelo espírito de generosidade e colocar em risco a integridade corporativa, gerando expectativas irrealistas ou percepções contrárias aos valores da Organização.
Portanto, nos momentos atuais, as políticas que tratam de brindes, presentes e hospitalidades e relacionamentos com terceiros, devem ser seguidas rigorosamente. Assim é possivel mitigar percepções de favoritismo ou riscos de conflito de interesse que possam comprometer a reputação da empresa.
Para o profissional responsável pela Gestão do Compliance Corporativo, essa é uma oportunidade para adotar algumas medidas, nesse sentido:
Ao promover uma cultura de ética e respeito, as empresas não apenas protegem sua reputação, mas também fortalecem a confiança junto a parceiros e clientes.
Consideramos que a gratidão e o reconhecimento podem ser expressos de maneira significativa e responsável.
Entendemos que a integridade é o presente mais valioso que uma empresa pode oferecer aos parceiros de negócio, pois constrói relações duradouras.
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