contato@mpcompliance.com.br 16 98186-0805

Apoio ao Terceiro Setor

A expressão Terceiro Setor teve origem nos Estados Unidos na década de 70 do século passado (Third Sector). O Brasil importou a terminologia, para se referir a organizações que não podem ser classificadas como públicas (primeiro setor) nem privadas (segundo setor).

Fazem parte do Terceiro Setor, as ONGs (Organizações Não governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.

Reconhecemos a importância de muitas dessas organizações para diminuir as desigualdades sociais verificadas no Brasil. 

Na maioria dessas Entidades a mão de obra predominante é de natureza voluntária, ou seja, as pessoas trabalham sem receber remuneração pelos serviços prestados.

Essas e outras peculiaridades desse segmento acarretam riscos relevantes que podem vir a comprometer a existência da entidade. 

Assim, para cumprirem seus objetivos e permanecerem nas atividades é imperativo que essas entidades recebam orientações e treinamentos. 

Oferecemos orientações profissionais para que essas organizações possam cumprir seu papel de forma humanitária, mas também com viés profissional.  

Quando a instituição não tem recursos para arcar com os custos da prestação de nossos serviços, ele pode ser patrocinado por instituições do Primeiro ou do Segundo Setores.

Em alguns casos nossos serviços são prestados pró bono.

Fechar Menu